domingo, 27 de agosto de 2017

O QUE É O INFERNO?



O QUE É INFERNO?


Se você ainda pensa que o inferno é um LUGAR, precisa rever seus conceitos. :D
Inferno é o ciclo repetitivo dos mesmo erros e retornos cármicos, sejam eles eternos ou não. Seus maiores sinais são: dor, medo, infelicidade e ódio.
INFERNO é um estado de sofrimento: mental, espiritual, etérico, astral e até físico.
Um vício do qual quero me livrar mas não consigo ( e as vezes nem tento).
Um relacionamento que me faz mal, mas continuo tentando porque penso que um dia mudará.
Situações que sei que deveria sair, mas me deixo ficar ou levar por omissão, preguiça ou medo.
Não cumprir uma obrigação, um dever, que SEI que deveria fazer, mas não tenho coragem nem determinação de realizar.
Desrespeitar o livre arbítrio de outro impondo o que EU quero ou penso, porque assim será o retorno: escravidão ás ideias e desejos de outros. Não importa se for imposição sexual, financeira ou opinativa, pela força ou fraqueza.
Apego desmedido a pessoas ou situações. Isso pode trazer muito sofrimento, controle, raiva e infelicidade. Pode ser com família, relacionamentos ou coisas.
Deixar o medo vencer e me paralisar, seja por qualquer desculpa.
Deixar o ódio ser mais forte que o perdão.
O inferno não está lá, do outro lado da vida, ele transpassa mundos, assim como o paraíso.
(Edolesia Andreazza)

Nenhum comentário: