domingo, 19 de outubro de 2014

FALANDO SOBRE AMOR E DIFERENÇAS



FALANDO SOBRE AMOR E DIFERENÇAS.




Nessas eleições eu percebi como é fácil amar o igual, o que pensa como você, a "sua turma", aquele que te confirma como identidade assertiva ( eu sou assim, penso assim, e isso é o certo!).


Poucas vezes nos damos o dever ( não, não é direito), de pensar: o outro pode estar certo.

Percebi também como é difícil entender as razões "do outro", porque agora ele é uma entidade separada, não é mais "o meu vizinho, meu primo, meu amigo". Agora ele é o opositor ( mesmo que não seja o candidato), mas ele personifica aquilo que EU NÃO SOU, e dai começam os conflitos.

Logo isso tudo passa, esqueceremos das antigas posições, e outras coisas surgirão, novas arenas, superação, desistências de alguns pontos de vista, mas mesmo assim, os diferenciais estarão la; na roupa, na cor da pele, na opção sexual, na posição financeira, na formação acadêmica, na religião... Porque sempre vai existir o "o outro", os que são "diferentes" de nós.

Como lidar com isso?

Amor? Tolerância? Respeito? Aceitação? Sabedoria?

Sobre as eleições, salvo se você for funcionário deles, ou tiver lucro pessoal, NÃO vai fazer real diferença quem ganhar, porque quando chegam la, todos são iguais, e parafraseando "a revolução dos bichos" todos são iguais, mas uns são mais iguais que os outros. Hoje as atitudes do povo, geram mais mudanças do que a atitude ativa ( ou inativa) de alguns políticos, principalmente os que só se mexem sob pressão.

Então... Lucidez, amor no coração e sabedoria sim, nos ajudarão a passar esse dias, manter velhos amigos e fazer outros tantos, porque graças a deus, os diferentes existem , pensam diferente de nós e tem opções diferentes das nossas. E são essas diferenças que fazem o mundo andar, duas pernas, que ora se contraem, ora se esticam, nos levando para frente.Temos que usar as diferenças como elemento agregador.

Não esqueça: São as diferenças que promovem o movimento. Então, mais do que tolerar, agradeça, entenda e aceite. Se suas posições fossem tão perfeitas assim, não existiria problema algum na sua vida, e mais, também não haveria crescimento.
É no movimento que a balança se equilibra.Mas só o amor, fará esses movimentos serem harmônicos.

Nenhum comentário: