segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O QUE FAZ UM VENCEDOR? DETERMINAÇÃO...SORTE...OU Q.I?

O QUE FAZ UM VENCEDOR? DETERMINAÇÃO...SORTE...OU Q.I?
(Edolesia Andreazza)

Já vi inteligentes que fracassam na vida por se acharem os bons, e ficam querendo reconhecimento só pelo seu brilho, esquecendo que é preciso plantar para colher, que é preciso melhoramentos e superação contínuas...Ficam se orgulhando e se admirando tal qual Narcisos sorrindo para si mesmos, querendo deitar sobre os louros do que “acham “ que são.
Enquanto os mais inteligentes ficavam se achando, eles (considerados os menos inteligentes), estudavam o triplo e trabalhavam o triplo, por muito mais tempo por que reconheciam as suas dificuldades e tentavam superá-las.
Devagar, mas obstinadamente, faziam faculdade aos poucos, as promoções demoravam, mas não desistiam.
Compravam um terreno em 60 vezes, telhas a perder de vista, planejando a cor da sua casinha (que quando chegaram a pintar já tinha mudado de cor) mas continuavam, planejamento em planejamento.
Os que achavam que conseguiriam tudo porque fariam “o casamento da sorte” (porque eram lindos), se decepcionaram e o tempo passou e a beleza também.
Os que achavam que “alguém reconheceria o seu talento um dia” nunca foram “descobertos” porque nunca foram vistos no campo em ação.
Os que se achavam bons demais para obedecer quem sabia menos do que eles, hoje não tem de quem receber ordens, porque estão desempregados, ou não se encaixam nos perfis onde queriam estar...
Por quê alguns gênios fracassam e outros considerados "sem talentos" vencem?Porque inteligência verdadeira, é estar no mundo e saber se adaptar as situações e saber a hora e o lugar certo de fazer as coisas.
Porque sorte é você ter sabedoria para saber se adaptar as situações e AGIR com rapidez quando as oportunidades aparecerem.
Sem determinação, até o vento pararia quando encontrasse um obstáculo, a água estagnaria, e a luz não espalharia.
Ser determinado é lutar principalmente contra nós mesmos: Contra nossas preguiças, contra nossas crenças (do que é possível e do que não é), contra nossas limitações físicas e mentais, contra nossos medos, contra a nossa autoconfiança exagerada, contra nossos pré-conceitos, contra nossa visão criativa limitada.
SER UM VENCEDOR é determinar-se a ser cada dia melhor em tudo, tirando de cada dia a sua vitória, de cada fracasso a sua lição e de cada “não” que a vida nos der, uma diferente e nova oportunidade de sucesso.


(trecho da palestra: SUCESSO É SER FELIZ)

Nenhum comentário: