segunda-feira, 25 de julho de 2011

MIL FACES

MIL FACES
(Edolesia Andreazza)

Mil faces cruzam a minha retina
Mil faces me descrevem
Mil faces me dominam
Mil faces me enlouquecem

Mas cada uma delas
Me da a noção exata da totalidade
Mostrando a mim mesma
Meus estilhaços
Mais partes do quebra cabeças
Mágico que eu sou

Morte - vida
Mal - bem
Mesa - cama
Malabarista – estátua
Mãos – cérebro
Marcha – parada
Mira – dispersão

Margeio os conceitos
Manuseado o espelho
Manchado de passado

Mascaras ou essência?
Medidas ou transcendências?

Medusa com certeza!

A olhar estarrecida
A parte de mim que quer ser única
Apenas ela (a petrificante)
Me despedaça

Eu...E minhas faces
Facetas de minha alma
Inexprimivelmente imortal
E infinitamente expandida!
Olhando-me no espelho gigante do mundo

Nenhum comentário: