sábado, 28 de dezembro de 2013

O PORQUÊ DA SENSAÇÃO DE VAZIO, INSATISFAÇÃO.

O PORQUÊ DA SENSAÇÃO DE VAZIO E INSATISFAÇÃO.


O PORQUÊ DA SENSAÇÃO DE VAZIO, INSATISFAÇÃO.
Quantas vezes nos pegamos olhando para nós e para nossa vida com a sensação de que FALTA ALGO.
Essa sensação de "incompletude" se dá quando não conseguimos perceber partes importantes de nós mesmos. Ao respirar o ar não parece ir até o fundo dos pulmões, ao olhar não "vemos" de maneira completa, nem nós nem os outros ou as coisas, nada parece estar como deveria ser.
Nos sentimos SEPARADOS DO TODO, mas principalmente de NÓS MESMOS!!

SOLUÇÃO?? A reconexão. Ao limparmos nossos canais perceptivos ( espirito, mente e corpo) tudo voltará a fazer sentido novamente.

Essa limpeza se da através do AMOR ( sentimento e atos).

Para quem não é acostumado a lidar com as nuances e observação dos sentidos fica difícil, pois se tem uma dificuldade de trabalhar com essa ferramentas, daí então, a solução é procurar terapeutas, psicólogos, filosofias, religiões ( não estou aconselhando, apenas falando de formas).
Por mais que há 5 mil anos o hinduismo, xintoismo, budismo ensinem formas de reconexão, e há 2 mil anos o cristianismo nasceu no ocidente, as pessoas preferiram se ater ao ritual religioso e a sua organização clerical e não ao ATO que os livraria dos "vazios da vida": AMAR!

Sim, amar ainda é o melhor remédio, agir em benefício de alguém a forma mais rápida de autorrealização, e agir como se TODOS fossemos UM é a MAGIA QUE NOS LIBERTA da dor e da separação.
E por mais que isso abranja, não significa : "arrume um namorado ou tenha um filho". QUANDO CONSEGUIRMOS AMAR INDISTINTAMENTE INCONDICIONALMENTE E SEM MOTIVOS alguém, isso é amor na mais pura concepção da palavra.
O "vazio" é a vida nos chamando a responsabilidade, a utilidade, na constituição e manutenção do todo.É o universo nos incitando a ação: HÁ ALGO  A SER FEITO!Sigam e nesse "algo"  encontrarão  bem mais do que esperavam.

E não esqueçam: Atos que esperam retribuição ( amar para ser amado, só amar quem me ama, ações que mais tarde me beneficiem...), isso não é amor, é conta corrente, conta poupança ou investimentos futuros ( e duvidosos) em algo ou alguém. O amor verdadeiro simplesmente ama. EXERCITAR ESSE AMOR PURO É a nossa maior missão aqui nessa terra.

Edolesia

Eu trouxe algumas matérias para quem quer ler, pode ajudar:
http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/auto-ajuda/aprenda-lidar-sensacao-vazio-638190.shtml
http://www.sombrasdarealidade.com.br/vazio.htm

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

DE OLHO NA VIDA



De que me adiantaria viver se eu não tocasse o coração dos outros?

É de la que a vida me olha

É la que eu sinto a vida

Olho-a nos  olhos e digo: sai para fora...Venha brincar!

E nesse diálogo eu entendo o que é viver.

domingo, 22 de dezembro de 2013

SOBRE CASAMENTOS EM CRISE

SOBRE CASAMENTOS EM CRISE
Um casamento é como um filho.
Se o filho chora, os dois podem ir socorre-lo, a energia regenera rapidamente, e amor vence. Ou apenas um pode ir tentar ajuda-lo a cura-se, e ao outro pouco importa.
O que tentou salva-lo, não pode ficar com sentimento de culpa por ter falhado. O casamento só vive com os dois a fim de mante-lo vivo.
O casamento é um campo de treinamento, o amor é o motivo para estarmos ali.
Se um deles quer abandonar o campo, o outro deve deve consentir. Desapego e amor próprio são as energias que serão usadas para o sucesso do próximo treino.
O único relacionamento ETERNO que temos é conosco mesmo!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

NÃO TEMA OS PROBLEMAS



PORQUE TEMOS MEDO DOS PROBLEMAS?

Porque nos acostumamos ao "status quo", a ficarmos na zona de conforto, sempre igual, ACOMODADOS.

Deveríamos AGRADECER aos problemas, são eles que nos movem nas áreas em que estamos paralisados. As vezes estamos tão acostumados a essa inércia que não percebemos como poderíamos melhorar. Mas dai e vem um problema e nos obriga a mover toda nossa energia para um deslocamento na situação, na vida. Isso pode ser uma mudança de hábitos, uma nova postura em relação as pessoas, um novo curso ou o final de um ciclo de coisas já esgotados, que por nós mesmos não moveríamos por estar confortável.
Mas só percebemos bem depois o quanto aquele problema foi útil para mudança e transformação interior de muitos envolvidos.
Se tivéssemos a visão crítica de "ver" as áreas paralisadas da nossa vida, os problemas não existiriam.
Que tenhamos final de semana de paz e amor, mas também movimento em direção a nossa melhoria!